CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Estudantes

IFF Campos Centro abre inscrições para Bolsa Atleta

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 05/06/2023 17h57, última modificação 05/06/2023 18h15
Edital contempla alunos que atuam nas equipes oficiais de desportos do Campus.
Bolsa Atleta

Arte com a palavra Bolsa

    A Diretoria de Educação Básica e Profissional informa aos estudantes interessados que as inscrições poderão ser feitas no período de 05 a 14 de Junho de 2023. A bolsa é destinada aos alunos regularmente matriculados em cursos do campus. Estão em oferta 85 (oitenta e cinco) vagas, para oito modalidades desportivas. 

   De acordo com o Edital nº 29, de 02 de junho de 2023, "o aluno atleta receberá mensalmente o valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) para o cumprimento de 12 horas semanais. Para permanecer na bolsa, o estudante deverá ter: 

   I- Frequência ao treinamento igual ou superior a 75%.

II- Participação e disciplina nos treinamentos, viagens e quaisquer eventos esportivos em que esteja representando o Instituto.

III- Participação em eventos do IFFluminense Campus Campos Centro, quando convocados.

   O processo seletivo será realizado pela Coordenação de Educação Física, em conjunto com os Professores / Técnicos da modalidade pretendida. Ainda de acordo com o edital, o critério de seleção será o rendimento esportivo. No caso de empate, serão obedecidos os critérios a seguir, na ordem apresentada, para o desempate: avaliação socioeconômica e menor idade em anos, meses e dias.

   Veja AQUI o edital com todas as informações.