Notícias
Geração de Oportunidades
IFF e Sebrae preparam parceria

Gestores do IFFluminense e os representantes do Sebrae-RJ (Foto: Divulgação).
O objetivo da parceria entre o Instituto Federal Fluminense e o Sebrae-RJ é criar estratégias conjuntas para ampliar o acesso de empreendedores, especialmente os de pequenos negócios, a cursos de qualificação e programas de desenvolvimento. A iniciativa, que começará pelo Campus Campos Centro, também busca fortalecer o ecossistema empreendedor da região, aproximando o Instituto e o Sebrae da realidade dos empresários locais. A parceria foi tratada em encontro realizado no campus no dia 28 de abril, com a presença do pró-reitor de Administração do Instituto Federal Fluminense (IFF), Fernando Nunes, o diretor de Formação Profissional, Allysson Teixeira e a diretora de Planejamento do Campus Campos Centro, Camila Romero. Pelo Sebrae-RJ, participaram o coordenador Regional do Sebrae, Guilherme Reche, e da analista de Negócios do Órgão, Patrícia Buchaul.
Camila Romero, ressaltou o compromisso do Instituto com o desenvolvimento regional: "Como instituição pública, temos o dever de fomentar iniciativas que contribuam para o crescimento sustentável da nossa comunidade. Estreitar a parceria com o Sebrae é uma maneira de levar ainda mais conhecimento e oportunidades aos empreendedores, impulsionando a inovação e o fortalecimento econômico da nossa região", afirmou.
A iniciativa integra a política institucional de ampliar a atuação do IFF junto à sociedade, potencializando ações que promovam a educação empreendedora, a inclusão produtiva e a geração de renda.