Notícias
Apoio
IFF Campos Centro recebe visita da deputada Talíria Petrone
A deputada foi recebida no laboratório de Mecânica pelo professor Rui Dantiee (Foto: Antonio Barros/Ascom).
A visita resulta de convite recente feito em Brasília pela direção-geral para que a parlamentar fluminense conhecesse o campus, em alguma agenda futura em Campos dos Goytacazes. Nesta quinta-feira, 07 de novembro, a deputada do PSOL pode iniciar pelo IFF uma série de compromissos que tem no município. Ela foi recebida pelo diretor-geral, Carlos Augusto Boynard e por integrantes da gestão administrativa e acadêmica do Campus Campos Centro.
Na reunião que manteve com a equipe gestora, a deputada Talíria Petrone quis saber detalhes sobre as dificuldades orçamentárias enfrentadas pela unidade. O diretor financeiro, David Freitas, informou que "há uma necessidade de orçamento para manter as atividades do campus Centro". A diretora de Planejamento, Camila Mendonça, explicou que a situação se reflete em ações como a concessão de bolsas para estudantes. A deputada pediu que sejam encaminhadas as demandas para seu gabinete e disse estar "totalmente à disposição" e que a gestão pode "contar com a gente em Brasília".
A deputada conheceu laboratórios, auditórios, o refeitório dos alunos e pode ver parte das atividades desenvolvidas para estudantes, servidores e a comunidade externa, com projetos de extensão, como o Qualidade de Vida, que viu sendo realizado na piscina, no Ginásio de Esportes.
Na saída, a deputada falou com a Assessoria de Comunicação Social do campus: "nosso mandato entende que só a educação transforma a vida das pessoas e tem certeza do papel desse Instituto para Campos dos Goytacazes e toda região. A gente quer contribuir no que for possível, enquanto mandato, para fortalecer o trabalho que vocês fazem aqui."
O diretor-geral, Carlos Augusto Boynard, disse estar otimista. "Ela se mostrou muito propensa a nos ajudar e a gente está confiante. Talvez seja a possibilidade de dar uma ajuda em algumas pendências que temos na escola." Boynard também falou sobre outras possibilidades de apoio: "ficar aqui esperando alguém vir dar recursos, nós não vamos! Fomos à Brasília, fomos à Petrobras, empresas offshore, Porto do Açu, pela primeira vez trouxemos a Arteris para dentro da escola e ela já vai nos ajudar na 29ª Semana do Saber-Fazer-Saber, a Vital Ambiental vai nos ajudar, nós estamos nos movimentando", comentou ele.
A deputada Talíria Petrone e gestores do campus (Foto: Antonio Barros/Ascom).