CAMPUS CAMPOS CENTRO

COVID-19

IFF Campos Centro vai pagar benefício emergencial a alunos em situação de vulnerabilidade social

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/05/2020 10h40, última modificação 18/05/2020 11h51
Estudantes com matrícula ativa nos cursos do campus têm até o dia 23 de maio para solicitar a inscrição pelo e-mail caeiff19@gmail.com .
Abertas inscrições para benefício emergencial

A medida abrange os alunos com matrícula ativa no IFF Campos Centro.Foto: Raphaella Cordeiro

A pandemia do novo coronavírus fechou postos de trabalho, diminuiu a renda de muitas famílias e aumentou o número de brasileiros que não tem condições financeiras para sustentar a sua própria sobrevivência. Para minimizar os efeitos dessa grave crise econômica, a Direção-Geral do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), e a Direção de Assuntos Estudantis decidiram nesta terça-feira, 12 de maio, pagar um benefício emergencial a alunos com matrícula ativa no campus que estejam em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições para pedir o benefício vão até o dia 23 de maio. Para se inscrever, o aluno do IFF Campos Centro deverá enviar seu nome completo, número da matrícula e o CPF para o e-mail caeiff19@gmail.com . A Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) irá respondê-lo com um link que irá direcionar para um formulário a ser preenchido. Todo o processo será feito pelo e-mail.

O diretor de Assuntos Estudantis do IFF Campos Centro, Carlos Augusto Boynard, explicou que o número de alunos contemplados e o valor a ser pago serão decididos após o período de inscrição. “As assistentes sociais irão analisar cada pedido. O benefício será temporário e condicionado à disponibilidade orçamentária do campus”, disse.

A Diretoria de Assuntos Estudantis informa ainda que as bolsas e auxílios da Assistência Estudantil (Permanência IFF, NEE e Moradia) continuarão a ser pagas por três meses (abril, maio e junho) ou de acordo com outra portaria que poderá ser emitida pela Reitoria.