CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

SAÚDE

IFF Campos Centro vira ponto de vacinação contra Covid-19 a partir de terça-feira

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 09/04/2021 10h00, última modificação 09/04/2021 10h00
A vacinação vai acontecer todos os dias da semana das 9h às 15h de acordo com o calendário de vacinação da Prefeitura de Campos. Para manter o distanciamento social, o sistema será por drive-thru.
IFF Campos Centro vai ser polo de vacinação contra a Covid-19

A imunização seguirá o calendário da Prefeitura de Campos.Arte: Raphaella Cordeiro

     O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro vai ser mais um ponto de vacinação contra a Covid-19, em Campos dos Goytacazes, a partir desta terça-feira, 13 de abril. A imunização vai acontecer todos os dias da semana das 9h às 15h e seguirá o calendário do município.

     Na terça-feira, está prevista a vacinação de idosos de 67 anos ou mais. A imunização vai acontecer por sistema de drive-thru, quando as pessoas acessam o local da vacinação de carro e são imunizadas sem precisar sair do veículo. 

     Quem for se vacinar contra a Covid-19 no IFF Campos Centro deverá entrar pela portaria da rua Doutor Siqueira, passar em frente à entrada principal, seguir em direção ao Bloco E, contornar a quadra poliesportiva e ao chegar ao portão da rua Barão da Lagoa Dourada encontrará a equipe que vai aplicar a vacina. 

     A reunião online que selou a parceria com a prefeitura aconteceu nesta quinta-feira, 8 de abril. O diretor-geral do IFF Campos Centro, Carlos Alberto Henriques, disse que a vacinação no campus vai seguir o calendário da Prefeitura de Campos dos Goytacazes. "Começa terça feira (13 de abril) das 9h às 15h através de um protocolo de aceleração, pela manhã, das 9h às 12h, (serão vacinadas) mulheres e à tarde, das 12h às 15h, os homens. Obedecendo à idade."

     Até as 20h, segundo o boletim da prefeitura, Campos já vacinou 57.098 pessoas. A cidade já teve 24.833 casos confirmados da doença com 924 mortes.