CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF e outras 34 instituições em jogos nacionais

por admin publicado 14/11/2013 17h25, última modificação 15/12/2017 13h53
Os estudantes atletas vão disputar os Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIFs), a serem realizados de 18 a 22 de novembro em Foz do Iguaçu.

A expectativa é grande entre os 42 estudantes atletas e seis servidores mobilizados pela Coordenação de Educação Física do campus. De 18 a 22 de novembro acontecerão em Foz do Iguaçu os Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIFs) 2013. De acordo com o coordenador da Educação Física, Carlos Augusto Boynard, “é grande a chance de título entre nossas equipes”.

A confiança de Boynard é motivada pelo recente desempenho do Voleibol Masculino e Feminino do IFF-Campus Campos Centro ao conquistar de maneira invicta o título de campeão dos XXI JIFETs no IFMG, Campus Ouro Preto.

- Agora as equipes masculina e a feminina são penta campeãs dos JIFETs, ou seja, nos últimos cinco anos saíram vencedores em todas as edições. Ao professor Wellington Venâncio nossos parabéns, extensivo claro aos nossos queridos alunos.

JIFs – São 35 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica participando. As modalidades são: atletismo, natação, judô, vôlei de praia e tênis de mesa (individuais) e basquetebol, handebol, futsal, voleibol, xadrez (coletivas).

A região Sudeste enviará para o evento 192 atletas e pelo menos 10 hotéis de Foz do Iguaçu estarão recebendo as equipes. Os estudantes atletas do IFF terão a oportunidade de conhecer a usina de Itaipu, bem como as Cataratas.