CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF está pronto para disputar os JIFETs

por admin publicado 30/10/2014 10h10, última modificação 15/12/2017 13h51
Competição acontece de sexta a domingo na cidade de Campos dos Goytacazes. Sete escolas da Rede Federal de Educação participarão dos Jogos.

Começa na próxima sexta-feira, em Campos dos Goytacazes, mais uma etapa dos JIFETs – Jogos das Instituições Federais de Educação ou de Ensino Técnico da região Sudeste. Há 22 anos, sete escolas participam da competição, que conta com 11 modalidades.

Entre 31/10 e 02/11, acontece a próxima etapa, que inclui Basquetebol e Vôlei de Praia, tanto feminino quanto masculino. As competições de basquete acontecerão nas dependências do IFF campus Campos Centro, enquanto a etapa de Vôlei de Praia será realizada na academia Estação Saúde.

Para os dois técnicos de basquete, Guilherme Macarrão, do masculino, e Ricardo Reis, do feminino, as expectativas para os JIFETs são muito boas. “A gente sempre vê esses Jogos como uma competição educativa: a experiência do coletivo, de lutar pela vitória, independente de ganhar.”, acredita Guilherme. Para Ricardo, esse é o momento de buscar um resultado expressivo: “Já estamos treinando a um bom tempo, nada melhor do que buscar uma vitória em casa.”, disse o técnico.

No total, 26 alunos do IFF, de Ensino Médio, Técnico e Superior, formam os times. Dentre as escolas participantes, estão o IFFluminense campusCampos Centro, o CEFET-RJ (Maracanã), o IFRJ Nilópolis, o IFSP Centro, o IFMG Ouro Preto, o CEFET-MG (Belo Horizonte) e o IFES.