CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF garante presença em competição nacional

por admin publicado 12/07/2013 20h06, última modificação 15/12/2017 13h53
Estudantes/atletas do instituto estarão nos Jogos das Instituições Federais (JIFs) do Brasil. As vagas foram conquistas nos recentes jogos da Região Sudeste.

Até o final deste mês de julho, haverá treinamento intenso no campus Campos-Centro. Mesmo no período de férias. De acordo com o coordenador de Educação Física, Carlos Augusto Boynard, as equipes que alcançaram o 1º Lugar nos esportes coletivos bem como os vencedores de provas (natação e atletismo) estão classificados para os JIFs Nacional, em novembro, no Campus Foz do Iguaçu do IF-Paraná.

Os treinamentos manterão ritmo intenso por conta de outro compromisso com data próxima, os XXI Jogos dos Institutos Federais e Escolas Técnicas (JIFETs), que vão reunir atletas das modalidades handebol masculino e feminino. O campus Campos-Centro vai sediar as competições, no período de dois a seis de agosto. Espera-se a participação de cerca de 180 estudantes de várias escolas da Região Sudeste.

O I Jogos das Instituições Federais da Região Sudeste (JIFRS) aconteceram de primeiro a sete de julho no campus Barbacena do IF Sudeste de Minas.

- As equipes do campus Campos Centro do IFF tiveram uma excelente participação e mostraram a força de seus estudantes/atletas, bem como seus professores/técnicos, tornando nossa instituição a grande vencedora dos jogos – comemora Boynard.

O instituto conquistou o título de campeão no voleibol masculino e feminino, basquetebol feminino, natação masculina e atletismo feminino. No futsal masculino e feminino, basquetebol masculino, futebol masculino, natação feminina o IFF foi o vice campeão. Os estudantes também ficaram com o quarto lugar no handebol feminino e atletismo masculino e quinto lugar no handebol masculino.

Outras fotos no blog do campus

(Publicado em 12/07/2013)