CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF integra Conselho de Cultura

por admin publicado 13/12/2012 14h20, última modificação 15/12/2017 13h54
Representantes do Instituto integram a Coordenação de Cultura e Curadoria Educativa do campus Campos-Centro. Posse foi nessa quarta-feira, 12/12.

A professora Katia Macabu, coordenadora de Cultura do campus, o maestro Valmir da Conceição, responsável pelas bandas musicais e a curadora de educação, Márcia Rangel, são os representantes do IFF no Conselho. De acordo com seu presidente, Orávio de Campos Soares, entre as atividades priorizadas está a gestão do Fundo Municipal de Cultura.

Os conselheiros e seus suplentes foram eleitos no encerramento da II Conferência de Cultura  de Campos dos Goytacazes, realizada de 13 a 15 de setembro. O IFF ocupa as cadeiras de artes cênicas (Grupo Nós do Teatro - Kátia); música (maestro Valmir ) e Patrimônio (Márcia ).

Em mensagem enviada aos colegas do Instituto Kátia comenta que haverá "mais trabalho, com certeza, contudo maior inserção na vida e nos destinos da cultura de nosso município!".

A participação do Instituto Federal Fluminense poderá ir além da gestão de projetos, editais e do Fundo de Cultura:

- Além do trabalho político para suprir o Fundo, independentemente das dotações do governo, já estamos atuando na criação de uma Escola Técnica de Arte Dramática, através do Pronatec, e em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), hoje bem representado no Conselho, através da professora Kátia Macabu -explica o presidente do Conselho, Orávio de Campos Soares.

(Com informações da Secom da Prefeitura de Campos e Coordenação de Cultura do campus Campos-Centro)