CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF na 2ª fase da Olimpíada de Matemática

por admin publicado 14/09/2012 15h30, última modificação 15/12/2017 13h54
Provas da segunda fase aconteceram no sábado, 15/09. O IFF conquistou medalhas de prata e bronze na edição de 2011 e várias menções honrosas. Aluna fala da experiência.

A segunda fase da 34ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) terá a participação de 73 alunos do campus Campos-Centro do IF Fluminense. Na edição de 2011, três estudantes do campus conquistaram medalhas e vários receberam certificados de menção honrosa por terem se destacado.

Com o entusiasmo de quem tem ex-alunos entre os premiados, a professora e coordenadora adjunta do Ensino Médio, Sandra de Aquino Maia Duncan está divulgando no campus os feitos da garotada.

- Sempre incentivo muito porque a prova da Olimpíada de Matemática é muito bem elaborada e ajuda os alunos a terem experiência para concursos e vestibulares – comenta

Sandra.

Os alunos medalistas de 2011 são Frederico Penna (prata), Lucas Prata (bronze) e Isabela Pereira (bronze). Isabela continua estudante no instituto, cursando atualmente o terceiro ano do Ensino Médio.

- Eu sempre gostei muito de matemática é a matéria com que tenho mais facilidade. Tenho um livro que fala que a gente deve ver a matemática como um esporte e eu não gosto muito de educação física. A prova da olimpíada é diferente da que temos no Ensino Médio. É estimulante. São problemas que podem acontecer no cotidiano – observa Isabela.

Ela está no grupo dos 73 estudantes do IFF que vão fazer a prova no sábado. No ano passado Isabela e o colega Lucas estudaram para as provas seguindo orientações da professora Sandra. Nesta segunda fase, o prazer de participar é que contará mais. Mesmo assim, ela tem expectativas.