CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF participa do JIF 2015 no Centro Oeste

por admin publicado 11/11/2015 16h25, última modificação 15/12/2017 13h51
Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) reúnem em Goiânia, entre os dias 11 e 15 de novembro, estudantes atletas das cinco regiões brasileiras.

O Instituto Federal Fluminense participa com cerca de 100 estudantes atletas. As equipes competirão em diversas modalidades individuais e coletivas. De acordo com a comissão organizadora cada delegação será composta por 220 pessoas, entre atletas e professores.

Promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), o JIF terá, neste ano, como anfitriões os institutos federais de Goiás (IFG) e Goiano (IF Goiano).

Os jogos são realizados desde 2008, e a cada ano vem crescendo a participação dos institutos federais. Para a edição nacional deste ano, foram definidas seis modalidades coletivas (futebol de campo – apenas masculino, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia) e cinco individuais (atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez e judô). As competições serão realizadas no Clube Ferreira Pacheco e na pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Basquete no JIF 2015

A equipe do IFF disputa jogos da chave B, Sudeste

O objetivo da competição, segundo os organizadores, é promover e estimular a prática esportiva como instrumento de inclusão social, proporcionando a integração de alunos dos institutos federais e a interação entre estudantes e professores.

Mais sobre os jogos no blog do evento AQUI

(Publicado em 11/11/2015)

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais