CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF prepara sua 21ª Semana do Saber

por admin publicado 22/10/2014 12h55, última modificação 15/12/2017 13h51
Aberto a toda comunidade, evento é realizado desde 1987. Experimentos científicos e tecnológicos estão entre as atrações. Este ano será de 5 a 8 de novembro.

A exposição de Projetos Educacionais, Científicos e Tecnológicos é um dos pontos de maior interesse da Semana desde os primeiros tempos. De acordo com a Diretoria de Extensão e Pesquisa do campus, o objetivo é estimular o desenvolvimento da criatividade e capacidade inventiva dos estudantes na obtenção de soluções que contribuam para o desenvolvimento tecnológico nas diversas áreas de ensino do IFF. Nesta edição do evento, a exposição de projetos acontecerá nos três dias, sempre no horário das 14h às 20h, nos respectivos laboratórios específicos de cada área.

Outro conjunto de atividades é da área esportiva, com jogos envolvendo equipes do IFF e convidados. Também estão programadas apresentações de arte e cultura, como exposições de artes plásticas e visuais, apresentações musicais, dança, canto e teatro. Palestras, oficinas, debates e minicursos em diversas áreas de conhecimento integram as iniciativas acadêmicas.

Para as escolas, há oportunidade para visitas com guias voluntários que acompanharão grupos de alunos na exposição de projetos. As públicas e privadas interessadas em inscrever seus alunos nas visitas guiadas podem fazer o agendamento no site da Semana (http://portalantigo.iff.edu.br/campus/campos-centro/noticias/semanadosaber.iff.edu.br), acessando a opção ‘visitas de escolas’ para preencher o formulário.

A 21ª Semana do Saber Fazer Saber recebeu mais de 200 projetos de pesquisa e experimentos que poderão ser conhecidos pelo público.

- Contamos com a participação de todos para o sucesso do evento, feito com muita dedicação para que a nossa Instituição esteja de portas abertas e possa justificar todo o investimento realizado para promover uma educação pública, gratuita e de qualidade - comenta Jonivan.

(Postado em 22/10/2014)

IFF nas Redes Sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais