Notícias
IFF presta homenagem a colaboradora
Nesta terça-feira, 28/04, servidores e prestadores de serviços foram tomados pela emoção com a comunicação do falecimento de dona Maria da Paz, 83, ocorrido durante a madrugada no Hospital Geral de Guarus, onde estava internada há uma semana.
Dona Maria, ou Maria Bonita, como era carinhosamente chamada por estudantes e funcionários, exercia a função de auxiliar de serviços gerais e contava 35 anos de serviços na Instituição, sendo contratada de empresa terceirizada.
Colegas lembraram, nesta terça, que ela teve a oportunidade de acompanhar as principais transformações verificadas na Instituição, como a transição de Escola Técnica Federal para Cefet e, em 2008, a criação do Instituto Federal Fluminense.
O corpo está sendo velado desde as 12h30min, no Auditório Cristina Bastos, e o sepultamento acontecerá nesta quarta-feira, às 10 horas, no Cemitério Campo da Paz. Entre as homenagens, colegas se cotizaram para oferecer à família uma coroa de flores. Pelo página do Facebook, o Núcleo de Apoio e Promoção do Bem-Estar representou a homenagem da gestão do campus.
Amiga e apoiadora de dona Maria da Paz em vários momentos difíceis, a jornalista Vânia Cruz registrou em sua página no Facebook: “com saúde precária pela idade e pelos embargos da vida, fez valer a coragem numa liturgia declarada de que, mesmo com o corpo frágil, seu maior recurso era a FÉ em Deus. Amava o Instituto Federal Fluminense. Amava a missão de ser mãe. Cuidava de um dos filhos que, após um grave acidente, vive em cima de uma cama sustentado, unicamente, pelo seu AMOR. E agora?”
O diretor geral, Jefferson Azevedo, disse que, ao sediar o velório de dona Maria da Paz, o campus Campos Centro “presta uma merecida homenagem a uma pessoa que foi exemplo de dedicação a esta instituição”.
Homenagem da Reitoria do IFF
MARIA, nascida DA PAZ, presenteou com sua honrosa e inesquecível vida/presença todos que dela receberam o sorriso, o afeto, a palavra de apoio, o trabalho dedicado, a aparente fragilidade de uma corajosa resistência.
AGRADECER é pouco.
LOUVAR é pouco.
HOMENAGEAR é pouco.
RECONHECER é pouco.
A SAUDADE, MARIA DA (nossa) PAZ é muita!
Que as Mãos do Amoroso Pai se estendam, em acolhida festiva, para receber você de volta.
IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais
(Publicada em: 27/04/15)