CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFFluminense participa dos JIFs

por admin publicado 02/10/2014 13h59, última modificação 15/12/2017 13h51
55 alunos e servidores do Instituto participaram da competição, que aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte, e garantiram seis medalhas em diversas modalidades esportivas

Entre 17 e 25 de setembro, os JIFs – Jogos Nacionais entre as Instituições Federais de Ensino Tecnológico – reuniram 1.200 alunos das cinco regiões do Brasil para disputarem diversas modalidades esportivas, como Atletismo, Judô e Handebol.

O IFFluminense esteve presente com uma delegação de 55 alunos e servidores, nas modalidades Voleibol e Atletismo Masculino e Feminino, Futsal Masculino e Natação. Foram 43 alunos do campus Campos Centro, um aluno do campus Macaé e um aluno do campus Cabo Frio. Além disso, os docentes também marcaram presença: nove professores do campusCampos Centro fizeram parte da competição.

jifs1

No final dos JIFs, o IFFluminense alcançou os títulos de Campeão no Voleibol Masculino e de Bicampeão no Voleibol Feminino, no Futsal Masculino e no Vôlei de Praia Masculino. Ainda foram garantidos os dois primeiros lugares na Natação Masculina, nas provas de 50m e de 100m Borboleta, e um segundo lugar no Revezamento 4 x 100m Feminino.

O Coordenador de Educação Física do Instituto Federal Fluminense campusCampos Centro, Carlos Augusto Boynard, acredita que os resultados foram muito positivos. “Proporcionalmente, devido aos quatro títulos, fomos a escola mais vencedora dos jogos, o que justifica o investimento que é feito com o Programa Bolsa Atleta e outros apoios dados diariamente nos treinamentos, nos amistosos e nas diversas competições que participam”, diz ele.
jifs2

(Postado em 02/10/2014)