CAMPUS CAMPOS CENTRO

Especialização

IFFluminense promoverá programa de aperfeiçoamento para professores em parceria com IMPA

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 29/06/2017 16h07, última modificação 03/07/2017 15h50
Programa visa oferecer uma capacitação gratuita para professores e estudantes cursando último ano da Licenciatura em Matemática no Estado do Rio.

Oferecido pelo IFFluminense - campus Campos Centro em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), o programa é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. Os participantes receberão um exemplar do livro adotado e, durante o evento, ocorrerão diversas atividades em homenagem ao Professor Elon Lages Lima.

O período de inscrição para o 32º Módulo do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) terá início às 9h do dia 30 de junho de 2017 e término em 10 de julho de 2017. São ofertadas 40 vagas, sendo 25 para professores de Matemática e licenciandos dos dois últimos períodos da Licenciatura em Matemática do IFFluminense, além de 15 vagas para a comunidade externa (professores de Matemática em exercício no EF ou no EM e licenciandos dos dois últimos períodos da Licenciatura em Matemática de outras instituições).

O curso será realizado em horário integral (manhã e tarde) na semana de 24 a 28 de Julho de 2017. As atividades de cada dia consistem de aulas teóricas pela manhã, ministradas no IMPA, no Rio de Janeiro, e transmitidas em tempo real para o IFFluminense - campus Campos Centro pelo sistema de teleconferência da RNP, e, no período da tarde, serão ministradas as aulas práticas.

Os certificados serão expedidos pela Diretoria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação e terão direito à certificação os inscritos que obtiverem 75% de frequência. Os candidatos selecionados receberão um e-mail da coordenação até o dia 12 de julho de 2017, e deverão confirmar sua participação até 15 de julho de 2017, pois após essa data serão chamados os candidatos excedentes.

As inscrições só poderão ser feitas via internet no link abaixo:

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (22) 99957-7842 e (22) 997296189 ou pelo e-mail: papmem.iff@gmail.com ou diretamente com a  coordenação do PAPMEM no IFFluminense, que é composta pelos professores Alex Cabral Barbosa - Coordenação Geral - e Lívia Azelman de Faria Abreu - Coordenação Adjunta.