CAMPUS CAMPOS CENTRO

Música

IFFluminense receberá convidados importantes no I Seminário de Violões do campus

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 13/12/2016 16h14, última modificação 13/12/2016 16h14
Evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de dezembro e será aberto para a comunidade
Programação do I Seminário de Violão

Em uma iniciativa da Coordenação de Arte e Cultura, o campus receberá Renan Simões, Doutorando em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Sabrina Souza, Mestranda em Música também pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, dois grandes violonistas de música erudita do cenário nacional.

O Seminário, que acontecerá em dois dias, contará com Wokshop, Masterclass e Recitais ministrados pelos dois convidados, e será realizado no Auditório Reginaldo Rangel.

“Esta é uma oportunidade fundamental para complementar a formação dos alunos de iniciação ao violão e aos alunos da orquestra de violões, já que os convidados são profissionais de alto nível e não é fácil ter acesso a esse tipo de evento”, enfatiza Victor Matos, professor da casa e organizador do evento.

As atividades serão abertas a toda a comunidade interna e externa do campus e as inscrições serão realizadas na abertura do evento. Haverá certificação para quem participar de todas as atividades.

Programação do evento (todas as atividades são gratuitas):

Dia 15/12:

16h - Workshop/Mastercass com Sabrina Souza

19h30min - Recital com Renan Simões.

Dia 16/12:

16h - Workshop/Mastercass com Renan Simões.

19h30min - Recital com Sabrina Souza

Comunicação Social do Campus Campos Centro