CAMPUS CAMPOS CENTRO

Acadêmica

IFFluminense tem inscrições abertas para atividades de seu 4º Encontro de Educação Matemática

por Gabriela Azevedo/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 22/11/2022 13h59, última modificação 22/11/2022 13h59
O evento, destinado aos licenciandos e professores do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro, acontecerá em 22 de Novembro.
Educação

O IV Encontro de Educação Matemática do Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense está marcado para terça-feira, 22 de novembro. O evento propõe uma reflexão sobre práticas docentes e discentes tendo como foco principal a Educação Matemática.

Carla Fontes, professora e coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática, diz que: "As palestras foram idealizadas com o intuito de enriquecer a vivência acadêmica, sendo ministradas por professoras que cursam doutorado na área, com temas atuais e pertinentes, interessantes para todos os ouvintes."

A programação é constituída de dois momentos, sendo o primeiro um diálogo sobre práticas pedagógicas desenvolvidas em sala de aula numa perspectiva inspirada nos princípios da Etnomatenática, ministrado pela professora Ana Paula Azevedo Moura, e o segundo acerca do conceito de fração pela perspectiva de medição, ministrado pela professora Camila Augusta do Nascimento Amaral.

Confira AQUI a programação.