CAMPUS CAMPOS CENTRO

Língua Estrangeira

II Celiff Day está com inscrições abertas

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 13/09/2024 10h06, última modificação 13/09/2024 13h13
Encontro reunirá no IFF Campus Campos Centro estudiosos de idiomas, com palestras também abertas ao público externo.
II Celiff Day

Arte com desenho de mapa mostrando os continentes, logos alusivas a países de língua portuguesa, inglesa e espanhola, além de texto mencionando o ensino de Idiomas no contexto da Internacionalizaçãoem casa. Por fim, a data do evento: 20 de setembro (Arte: Raphaella Cordeiro/Design/Ascom).

O encontro é organizado pela Comissão do Evento II Celiff Day e tem como público alvo professores e estudantes de idiomas. As inscrições podem ser feitas no site de eventos do Instituto Federal Fluminense (veja abaixo). Haverá emissão de certificado para os participantes. Serão ministradas quatro palestras durante o dia, das 9h às 16h, com intervalos para almoço e lanche.

De acordo com a organização, "o evento tem o objetivo de fortalecer as atividades do Centro de Línguas e o processo de Internacionalização em Casa do Campus Campos Centro, promovendo a integração entre estudantes e docentes da comunidade interna e externa".

A professora Aline Miranda, coordenadora do Celiff no campus, fala da expectativa da equipe organizadora: "espera-se que este projeto mobilize estudantes e docentes do IFFluminense, em especial, do Campus Campos Centro e de outras instituições nacionais e internacionais de ensino. Busca-se também estreitar parcerias para o desenvolvimento de outros projetos de internacionalização em casa, bem como promover novas práticas pedagógicas voltadas para o ensino e a aprendizagem de idiomas no CELIFF e em toda comunidade acadêmica."

Os interessados poderão participar presencialmente, ou pela internet. Veja AQUI a programação e como fazer a inscrição.