CAMPUS CAMPOS CENTRO

III Feira de Ciência e 2ª Semana de Petróleo e Gás

por admin publicado 27/10/2015 11h35, última modificação 15/12/2017 13h51
Programação prevê uma série de palestras e minicursos cujos temas contemplam pesquisa, conhecimento e práticas de interesse da indústria do petróleo e gás.

O evento entra em seu segundo dia de atividades nesta terça-feira, 27/10, com a realização de palestras e minicursos previstos para acontecerem de 9h às 20h30min. A III Feira de Ciência e Tecnologia do IFFluminense e a 2ª Semana de Petróleo, Gás e Energia do campus Campos Centro foram abertos na noite desta segunda-feira com a participação de gestores do Instituto e de parceiros como Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (Lenep), da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

A pró-reitora de Extensão e Cultura do IFF, Paula Aparecida Borges, ressaltou as oportunidades oferecidas aos estudantes pelas bolsas do Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos (PFRH), em que a empresa e o Instituto são parceiros, entre outras instituições. O diretor geral do campus Campos Centro do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, destacou em sua fala a importância de os estudantes de cursos afinados com a área estarem atentos à forte dinâmica do segmento petróleo e gás.

Além de professores pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa, ministram minicursos e palestras profissionais de empresas da área de petróleo, gás e serviços. A produção acadêmica de professores e estudantes resultou em 46 trabalhos a serem apresentados por 286 bolsistas dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Macaé, Quissamã e Itaperuna.

As pesquisas têm como temática as áreas de Petróleo, Gás e Bicombustíveis e envolvem revisões bibliográficas, pesquisas de campo e experiências laboratoriais. O desenvolvimento de uma pesquisa é exigência do Programa Petrobras ao aluno bolsista e tem como objetivo agregar conhecimento a sua formação acadêmica.

(Publicado em 27/10/2015)

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

— registrado em: , ,

Conteúdo relacionado