CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Licenciaturas

Semana Acadêmica discute arte, teatro e formação de educadores da área

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 13/12/2022 15h26, última modificação 14/12/2022 12h29
A III Semana de Ensino de Teatro acontecerá nos dias 15, 16, 19, 20 e 21 de dezembro.
Arte

Arte com texto mencionando a terceira semana do ensino de arte, com data de 15 a 21 de dezembro. Link de inscrição: eventos.iff.edu.br/semana2022

    Nesta terceira edição, as atividades estão voltadas, como definem seus organizadores, “para debater as especificidades e os desafios da formação de docentes no campo da Arte, bem como os lugares que a Arte ocupa – ou poderia ocupar – na educação formal e informal no interior do país”.

   A programação, elaborada conjuntamente por professores e estudantes, conta com mesa-redonda, exposições, espetáculos e outras atividades. Nos dias 19, 20 e 21 haverá estudo das ementas do curso com o compromisso de "encruzilhar as fontes de estudo já consagradas com o fluxo de pensamento da atualidade acerca das relações etnico-raciais,  gênero, sexualidade e acessibilidade cultural", pontua a professora Alissan Maria da Silva, coordenadora do Curso de Licenciatura em Teatro.

   Ela também explica o porquê, deste ano, o evento volta-se para o percurso formativo dos licenciandos: "Com vistas a necessidade de pensar a Curricularização da Extensão, nossa 3ª Semana do Ensino de Arte vai reunir os licenciandos, os professores de Teatro do curso e os nossos egressos para pensarmos os desafios de ensinar, aprender, aprender a ensinar e ensinar a aprender Teatro".

   A III Semana reflete ainda a preocupação com a qualidade do ensino: "Depois de uma avaliação do curso pelo MEC com a nota 5, nosso compromisso é afinarmos ainda mais os diálogos entre discentes e docentes em prol das necessidades formativas dos nossos licenciandos e da luta pela presença do ensino de Arte na Educação Básica", destaca a professora Alissan. 

   Veja AQUI a programação e acesse o link de inscrição.