CAMPUS CAMPOS CENTRO

Segurança Escolar

Início das obras da portaria da Avenida 28 de março

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 12/03/2019 18h15, última modificação 12/03/2019 18h15
A proposta principal é trazer mais segurança para os alunos, propondo à prefeitura realocar o ponto de ônibus mais próximo da futura entrada.
Nova Portaria

O projeto prevê um alinhamento entre o ponto do ônibus e a portaria (Foto: Letícia Cunha)

Iniciada nesta segunda-feira, 11 de março, a construção da nova portaria, com entrada na Avenida 28 de Março, tem o objetivo de contribuir para a segurança dos alunos da instituição. A previsão é de conclusão em três meses. O projeto propõe o aproveitamento de uma área de estacionamento de carros oficiais, abrindo o muro para que haja “uma guarita e vigilância constante, dando acesso a todo esse entorno para os alunos terem maior segurança nessa área vulnerável”, relata Cláudia Amaral, arquiteta do Campus Campos Centro.

Uma equipe da Rede Record compareceu ao campus para acompanhar os trabalhos e fez entrevistas com estudantes, além de Cláudia e o diretor geral, Carlos Alberto Henriques. Cláudia explicou à repórter como funcionará o projeto: “Vai ser uma construção simples, mas que vai dar a possibilidade de acesso rápido aos alunos, com mais autonomia”, conclui a arquiteta.

Medidas preventivas - Averiguando ocorrências de assaltos sofridos por estudantes, o diretor geral constatou a urgência de intervenção: “A gente viu necessidade de tomar decisões para ajudar a diminuir essas ocorrências. Primeiramente, entramos em contato com a Polícia Militar. Todo mês fazemos uma reunião (no Comando do 8º BPM) para avaliar como está sendo essa questão de assaltos e da violência em torno da escola. Colocamos um micro-ônibus para transportar alunos, principalmente do horário noturno. Agora, estamos também construindo essa nova portaria da Avenida 28, que é uma parte onde ocorre muito a ação (assaltos). Vai dar mais segurança para os alunos”.

Os horários do micro-ônibus disponibilizado pelo campus são: 17h, 18h, 20h30min, 21h45min e 22h30min. Atendendo a demandas observadas pela Coordenação de Transportes, o horário de 21h45min tem como destino a rodoviária municipal Roberto Silveira, beneficiando alunos moradores de regiões rurais de Campos que tomam ônibus às 22 horas. Já o último horário, de 22h30min, faz parada no Terminal Urbano, na Avenida 15 de Novembro (Beira Rio), para melhor locomoção dos estudantes de bairros de Guarus e outras localidades.