CAMPUS CAMPOS CENTRO

TI

Inscrições já estão abertas para submissão de trabalhos ao IX CITI

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 07/07/2017 16h49, última modificação 21/07/2017 12h08
Entre os tópicos a serem abordados este ano estão: Informática na Educação (com diversos temas) e Informática Aplicada, também com uma série de temas na área.
Congresso de TI

Oficina de mapa conceitual oferecida em uma das edições passadas.

A IX edição acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de Novembro de 2017, numa realização da Instituição com a colaboração de alunos dos Cursos Superiores da Área de Informática e da pós-graduação. De acordo com a organização, pretende-se realizar, em média, duas palestras por noite para um público alvo entorno de 300 pessoas, por palestra. O evento contará com apresentação dos artigos escolhidos pelo comitê científico e a apresentação dos banners está prevista para o turno da tarde. Informações e a submissão de artigos podem ser obtidas AQUI

Anteriormente, o Congresso de Tecnologia da Informação foi realizado  no período de 1998 a 2015, no Campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF).

O CITI-2017 tem como objetivo divulgar a produção científica na área de Tecnologia da Informação e Educação. O evento também busca proporcionar a disseminação do conhecimento tecnológico. De maneira a obter um ambiente para a troca de experiências e idéias entre profissionais, participarão estudantes e pesquisadores nacionais que atuam em pesquisa científica e tecnológica, na área de informática e em áreas correlatas. Entre os tópicos a serem abordados neste ano, destacam-se os seguintes:

Informática na Educação - com os seguintes temas relativos:

Ambientes de EaD;
Computação Afetiva;
Objetos de Aprendizagem;
M-Learning;
Mineração de Textos;
Realidade Aumentada;
Políticas de Inclusão Digital;
Games e Gamificação;
Learning Analytics;
Ensino Híbrido;
Ações Inovadoras em IE;
Arquiteturas Pedagógicas com uso de Tecnologias Digitais;

Sistemas de Autoria;

Informática Aplicada -com os seguintes temas relativos:

Armazenamento e recuperação de informação;
Engenharia de Software;
Gestão de TI;