CAMPUS CAMPOS CENTRO

Inscrições abertas para Caminhada do Saber

por admin publicado 16/10/2013 19h30, última modificação 15/12/2017 13h48
A Caminhada do Saber acontecerá no próximo domingo (20), com início às 8h, é aberta a toda a comunidade e dá início à programação da 20ª Semana do Saber-Fazer-Saber.

As inscrições para a Caminhada podem ser feitas no próprio campus. Quem se inscreve ganha uma camiseta do evento e também concorre ao sorteio de cinco bicicletas.

O trajeto a ser percorrido inicia no campus e termina na Avenida 28 de Março, passando pelas ruas Barão da Lagoa Dourada, Tenente Coronel Cardoso e Marechal Deodoro. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Campos, que disponibilizará ambulâncias durante todo o percurso, e da Guarda Civil Municipal de Campos, que organizará o trânsito para que a Caminhada passe pelas ruas.

“Também terá um carro de som divulgando as atividades da Semana do Saber-Fazer-Saber. Vamos distribuir água para os participantes e serão feitas avaliações físicas. E, na volta, quando chegarmos ao IFF, faremos um lanche com frutas da época.”, explica o coordenador de Educação Física do campus, Carlos Augusto Boynard, acrescentando: “Gostaríamos de convidar a comunidade para participar. É uma grande diversão e uma oportunidade de o Instituto ser visitado. A Caminhada será muito divertida!”.

A Semana do Saber Fazer Saber – É um evento tradicional, organizado pelo campus Campos-Centro, que apresenta o conhecimento que o Instituto produz. Nesta edição, que acontecerá de 23 a 25 de outubro no campus Campos-Centro, haverá exposições de projetos educacionais, científicos e tecnológicos e atividades acadêmicas, culturais, esportivas e artísticas.

(Publicada em 16/10/2013)