CAMPUS CAMPOS CENTRO

Inscrições abertas para estágio no IFF Campus Campos Centro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 25/03/2024 11h56, última modificação 25/03/2024 15h10
Vagas são destinadas a estudantes de cursos do ensino superior.
Estágio

As vagas oferecidas no campus, para estudantes de diversas áreas de formação, são para estágio obrigatório. Ele objetiva "proporcionar aos estudantes a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica". O processo seletivo constará de análise curricular e entrevistas. A inscrição poderá ser feita até o dia três de abril, como definido no Comunicado nº 13 (Veja mais detalhes abaixo).

O estágio não implicará remuneração, como indica também o edital: "O Estágio Curricular Obrigatório no IFFluminense será do tipo não remunerado, não cabendo qualquer tipo de contraprestação pelos serviços prestados". Sobre carga horária, o edital define que ela "será de 4 horas diárias e 20 horas semanais ou 6 horas diárias e 30 semanais, conforme divulgado no comunicado do quadro de vagas".

Nos períodos de prova, a jornada será menor: "A carga horária do estágio será reduzida pelo menos à metade nos períodos de avaliação, mediante declaração da Instituição de Ensino", diz o edital. Os estagiários também terão período de 15 dias de férias, a cada seis meses, "preferencialmente, durante as férias escolares".

Veja AQUI o edital com outras informações, como os importantes Comunicados, visto o processo seletivo ser de fluxo contínuo.

Veja AQUI o Comunicado nº 13/2024 com informações sobre as áreas de formação contempladas pelo edital.