CAMPUS CAMPOS CENTRO

Cidades

Inscrições abertas para o curso Expansão urbana e a transformação da paisagem em cidades médias

por Gabriela Lopes/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 06/12/2022 15h23, última modificação 06/12/2022 15h23
Colaboradores: Gabriela é bolsista da Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico e participa do projeto Vivência do Texto Jornalístico na Ascom Centro
O curso de formação continuada é oferecido a arquitetos e urbanistas e estudantes da graduação em arquitetura a partir do 7° período.
Cidades

Arte apresentando o nome do curso que tem inscrições gratuitas e emitirá certificado.

O curso "Expansão urbana e a transformação da paisagem em cidades médias: o caso de Campos dos Goytacazes", sediado no Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro, oferece vagas para o ingresso em 2023. O principal objetivo é tratar das produções do espaço urbano com foco em cidades médias, analisando o caso de Campos dos Goytacazes. Os interessados poderão fazer a inscrição on-line até o início do curso, em fevereiro de 2023.

"Nossa expectativa com o curso é promover com a turma um debate crítico com foco na cidade de porte médio, considerando seus processos de ocupação e de (re)produção do espaço urbano, na perspectiva do Direito à Cidade, apresentando métodos de leitura da paisagem e seu Sistema de Espaços Livres", explica a professora Daniela Bogado, uma das docentes do curso.
   O curso de formação continuada é uma iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU /RJ), em parceria com a Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), ministrado pelos professores Antônio Crespo, Daniela Bogado e Danielly Cozer, membros do Ateliê de Pesquisas da Paisagem (APPA) do IFF.

Veja AQUI o site de inscrição.