CAMPUS CAMPOS CENTRO

Pré-Vestbular

Inscrições abertas para o Curso Preparatório Popular Goitacá

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 25/02/2019 11h09, última modificação 25/02/2019 11h10
O curso é oferecido gratuitamente para estudantes de escolas públicas. As inscrições poderão ser feitas de 25 a 27 fevereiro, no Campus Campos Centro do IFF.

Para a inscrição, é necessário portar um comprovante de matrícula em escola pública ou o diploma, RG, CPF e uma foto 3x4. O local da inscrição é a Central de Inscrições, no corredor situado à direita na entrada principal do Bloco A.

A coordenadora do curso, Emanuela Nunes Sodré, explica que o Preparatório Goitacá tem quatro objetivos: "Ajudar os alunos a concorrerem em condições equânimes às vagas do ENEM e dos processos seletivos de universidades; ser um espaço para a formação dos licenciandos, futuros professores, preparando-os para a escola, quando tiverem terminado a graduação; ser também uma espaço de experimentação de uma educação mais democrática, com metodologias ativas, diferentes da escola tradicional conservadora, trabalhando de um modo transdisciplinar; e ser um espaço de formação humana e cidadã, com a formação de pensamento crítico, buscando a emancipação e humanização".

A  professora Larissa Alves Gomes da Silva, graduada no Curso de Licenciatura em Letras, oferecido no Campos Centro, foi, até o semestre passado, bolsista de extensão do projeto e fala sobre a experiência:

Pude perceber, durante os meses que estive como bolsista, que o pré tem um diferencial: a coordenação, juntamente com os tutores, se importa com cada detalhe da vida, e não me refiro só à acadêmica dos alunos. Admiro muito a forma como o pré é levado, como os alunos criaram suas próprias regras, ou melhor, combinaram. Eu acredito que estamos criando uma educação nova, sem rótulos, que os nossos alunos sairão mais preparados para a vida e não só para o vestibular, que é o foco da maioria dos cursos pré vestibulares.