CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Pós-Graduação

Inscrições abertas para o Mestrado em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 08/06/2022 12h01, última modificação 09/06/2022 19h18
O curso, oferecido na modalidade profissional, recebe inscrições até as 20h do dia 07 de julho de 2022.
Mestrado Arquitetura e Urbanismo

   O processo seletivo oferece 19 vagas para o curso, cuja Área de Concentração é Tecnologias em arquitetura e urbanismo, tendo duas linhas de pesquisa: I) tecnologia, concepção e análise e; II) tecnologia, gestão e produção. Podem participar portadores de diploma de Curso de Graduação (licenciatura, bacharelado e/ou tecnológica), obtido em cursos reconhecidos por órgão competente do Ministério da Educação (MEC). Ainda de acordo com o edital, o candidato deve ter ciência da necessidade de estar alinhado com a Área de Concentração e linhas de pesquisa.

   O processo seletivo é constituído de cinco etapas obrigatórias: Prova de Conhecimentos Específicos (caráter eliminatório e classificatório); Análise da Documentação Solicitada (caráter eliminatório); Análise de Currículo (caráter classificatório); Análise da Proposta de Estudo (caráter eliminatório e classificatório); Arguição Oral (caráter eliminatório e classificatório).

   Os candidatos interessados devem, além de ler atentamente o edital, estar cadastrados no portal de inscrições do Instituto Federal Fluminense (www.inscricoes.iff.edu.br). Confirmada a inscrição, a etapa seguinte é pagar no Banco do Brasil a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 60,00. 

   Veja AQUI o edital nº 91 de 6 de junho de 2022