CAMPUS CAMPOS CENTRO

Profissional

Inscrições abertas para o Mestrado Nacional em Física

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/08/2024 12h01, última modificação 26/08/2024 12h01
Público alvo são os professores de física, na educação básica, e de ciências no ensino fundamental.
Mestrado Profissional em Física 2025

Arte sobre o processo seletivo com descrição de links que se encontram no texto da notícia (Arte: Raphaella Cordeiro/Design/Ascom).

Para a turma 2025 do curso, estão em oferta 10 vagas, com aulas previstas para quatro semestres, em turno diurno e/ou noturno, em períodos regulares às quintas e sextas-feiras, entre 14h e 22h e em períodos intensivos a serem divulgados. De acordo com o edital, "o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é exclusivo para professores em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou em Ciências no nível fundamental, e que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou estudantes do último período desses cursos".

Os candidatos interessados deverão providenciar os seguintes documentos:

I - documento de identificação e CPF;

II - diploma de curso de graduação (frente e verso) ou declaração oficial de colação de grau ou comprovante de matrícula em semestre final de curso;

III - histórico escolar de curso de graduação;

IV - memorial constituído de exposição escrita sobre sua trajetória profissional do candidato;

V - ficha de inscrição (Anexo III), com o link do currículo Lattes (disponível para preenchimento no endereço http://lattes.cnpq.br); VI - termo de compromisso (Anexo IV) que estabelece o limite máximo de trabalho externo ao mestrado de 40 horas/aula semanais;

VII - 01 (uma) foto 3x4 (recente);

VIII - Termo de Responsabilidade (Anexo VI), concordando em entregar os documentos originais na Secretaria do Polo 34/IFFluminense no prazo estabelecido pelo Anexo I.

Polo 34: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - IFFluminense Campus Campos Centro. Rua Doutor Siqueira, nº 273, Parque Dom Bosco, Campos dos Goytacazes - RJ, 28030-130, Brasil. Sala: Sala 705 - Bloco G - 7º andar. Telefones de contato: (22) 2726-2904 | Ramal: 2904

Veja AQUI o edital nº 2/2024 com informações gerais.

Veja AQUI outras informações no edital do Polo 34 Instituto Federal Fluminense.

Veja AQUI a página do Polo 34 IFFluminense.