CAMPUS CAMPOS CENTRO

Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias

por Gabriela Lopes Ferreira/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/09/2022 14h33, última modificação 13/04/2023 09h00
Colaboradores: Gabriela Lopes Ferreira é bolsista do projeto Vivência do texto jornalístico na Ascom com Bolsa de, Desenvolvimento Acadêmico e Apóio Tecnológico
O Curso é oferecido a profissionais da área de ensino que possuam interesse em aprofundar seus estudos.
Ensino e suas Tecnologias

O programa de pós-graduação, sediado no Instituto Federal Fluminense, oferece vagas para o ingresso na turma de 2023. O objetivo é proporcionar formação em ensino e suas tecnologias aos profissionais que atuam na área de ensino, visando tanto à produção e experimentação de tecnologias quanto à realização de estudos que envolvem os recursos tecnológicos relacionados à formação docente. Os docentes interessados poderão fazer a inscrição on-line no período de 21 de setembro a 21 de outubro.

O coordenador do Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias, André Uebe, comenta: “O programa foi de grande importância durante a pandemia, chegando a capacitar docentes do próprio IFF e até mesmo da UENF para uso de tecnologias digitais para o ensino, inclusive para casos como a pandemia. Isso mostra a importância e o aspecto aplicado das pesquisas do nosso programa. Estaremos cada vez mais focados em pesquisas inovadoras e que possam trazer, cada vez mais, qualidade ao ensino e a aprendizagem dos alunos, assim como da formação docente”

O professor também relata grande expectativa: “Vivemos o desafio da pandemia e conseguimos vencer com louvor e muito aprendizado. Por isso, temos uma expectativa muito boa, principalmente pelo conceito 4 que obtivemos recentemente na avaliação da CAPES, assim como o retorno à modalidade presencial de ensino", afirma.

Veja AQUI vídeo Acontece no IFF com o coordenador do curso.

Veja AQUI o edital nº180 de 20 de setembro de 2022 com todas as informações.