CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Ensino

Inscrições abertas para Aula Magna do MPET

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 09/03/2021 17h09, última modificação 10/03/2021 14h53
Evento é promovido pelo Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias (MPET).
Aula Magna

Arte com o tema da aula Computação na Educação, a ser ministrada no dia oito de abril de 2021, às 15 horas. Acessível no canal do Núcleo de Imagens do IFF no Youtube.

   A Aula Magna será ministrada pelo professor pesquisador na área da Computação Christian Puhlmann Brackmann do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR). Será no dia oito de abril às horas e haverá transmissão pelo canal do Núcleo de Imagens do Campus Campos Centro no Youtube. O pesquisador abordará o tema Computação na Educação. Em artigo publicado na Revista Novas Tecnologias na Educação, o professor e outros autores explicam que o "Pensamento Computacional (PC) surge como um novo eixo educacional a nível global. Nas escolas Brasileiras, ele é considerado um conjunto de habilidades e conhecimentos para auxiliar os alunos na solução de problemas." 

   Coordenador do  Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias (MPET), o professor André Uebe Mansur explicou que embora tenha sido um ano difícil, ainda em 2020 foi possível formar a turma que inicia neste começo de março. "Conseguimos fazer o edital e foi bem desafiador", detalha André. Ele destaca que o professor Cristian Brackmann "é autor de referência em algumas disciplinas do MPET". 

   Clique AQUI para fazer inscrição

    Quem é - Atualmente o professor Christian exerce a função de Assessor de Relações Internacionais do IFFAR. Ele também já atuou como Coordenador de Curso e de Núcleo EaD, Coordenador Geral de Pós-Graduação e Diretor de Tecnologia da Informação do Instituto. Além disso, participa rotineiramente de comissões de avaliação de cursos superiores para o INEP/MEC na área da Computação.
   Formação - Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Franciscana (UFN); Licenciado pelo Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para Educação Profissional e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Especialista em Educação a Distância com habilitação em Tecnologias Educacionais pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR)

   Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) e Doutor em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com tese intitulada “Desenvolvimento do Pensamento Computacional Através de Atividades Desplugadas na Educação Básica”.