CAMPUS CAMPOS CENTRO

Inscrições para curso de desenho artístico

por admin publicado 30/07/2014 18h50, última modificação 15/12/2017 13h49
O curso de extensão é ministrado pelo artista plástico e professor Adriano Ferraioli. Interessados pode se inscrever até o dia 15/08 no campus Campos Centro.

A inscrição é gratuita e pode ser feita de 8h às 18h na Coordenação de Arte e Cultura, sala ao lado do Auditório Miguel Ramalho. Os interessados deverão apresentar a carteira de identidade e CPF. Alunos do Instituto precisam apresentar a carteira de estudante.

Os cursos são oferecidos em duas modalidades: básico (nas quintas-feiras de 17h às 19h) e intermediário (nas sextas-feiras, de 16h às 17h30) sendo a duração de seis meses.

No projeto, o professor Farraioli propõe uma articulação entre conhecimento, práticas da vivência e sensibilização pela via da arte: "o desafio do presente trabalho teórico-prático propõe que a utilização do Desenho Artístico seja um instrumento pedagógico que poderá favorecer que vivências expressivas potencializem a criatividade, a percepção, e as relações socioculturais da comunidade estudantil interna e sociedade como um todo".

Os trabalhos desenvolvidos pelos futuros alunos poderão ser vistos em exposições direcionadas à comunidade. Além disso, o projeto prevê a realização de palestras e interação com professores de outras áreas.

O curso de extensão foi destaque recente do caderno cultural do jornal Folha da Manhã

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 30/07/2014)