CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Informática

Inserção no mercado de trabalho é tema de palestra

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/10/2022 15h55, última modificação 04/10/2022 19h05
Engenheira formada no IFF Campos Centro também falará sobre independência financeira.
Computação

A engenheira Sara Monteiro retorna ao IFF para compartilhar experiências com estudantes (Foto: Divulgação) .

   A engenheira Sara Monteiro vem se dedicando ao empreendedorismo desde a formação em Engenharia da Computação, tendo participado da primeira turma do curso. Nessa palestra, Sara vai compartilhar algumas dicas e estratégias para se inserir no mercado, realizar transições e sobre carreira internacional (remota e presencial). A palestra terá como tema a "Inserção no mercado de trabalho e independência financeira". 

   Antes da engenharia, Sara cursou Automação Industrial. Ela Já participou de uma série de projetos e empresas, ganhando grande know-how no universo de softwares embarcados, atuando desde o desenvolvimento de drivers para periféricos internos e externos até o desenvolvimento de aplicações em múltiplas plataformas de hardware e software.

Ao concluir a graduação em 2020, empreendeu com amigos em uma empresa local no segmento de sistemas embarcados. Em seguida, trabalhou para Espressif (empresa de semicondutores) e para Avanade (joint-venture entre a Microsoft e Accenture) no segmento de IoT. Seu próximo desafio será em outra empresa de semicondutores (NXP) na Áustria.

   A palestra será ministrada no Auditório Reginaldo Rangel (Bloco A-126) do IFF campus Campos Centro, no dia 06 de outubro às 14h30. Os inscritos receberão uma declaração de participação e as inscrições serão feitas na entrada do auditório. A professora do Curso de Informática do campus, Roberta Tôrres, informa que a iniciativa quer "contribuir com o IFFsolidário, então quem puder doar 1kg de alimento não perecível quando vier participar da palestra será excelente. Os alimentos serão doados para o Asilo Nossa Senhora do Carmo."