CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Esporte

Jogos Intercampi dos Servidores aproximam e divertem os participantes

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 29/11/2022 10h20, última modificação 30/11/2022 11h44
Vôlei feminino é um dos destaques das equipes do IFF Campos Centro
Jogos Intercampi dos Servidores

O time de vôlei do IFF Campos Centro espera agora a definição dos adversários para a etapa final (Foto: Divulgação).

   Um dos objetivos dos Jogos Intercampi dos Servidores (JICS) é promover a integração. Nessa terceira edição, as disputas nas diferentes modalidades têm demonstrado que a meta está sendo alcançada, promovendo uma aproximação entre pessoas. A experiência está sendo vivenciada pela servidora Elisângela Feres, da Coordenação de Educação Física: "Muitas pessoas eu estou conhecendo porque passei a jogar com elas. Estou jogando vôlei e participei da queimada. O campus é grande e a gente fica muito no setor, quase não conhece o colega. Então, com os jogos, tenho podido conhecer outras pessoas. Acho essa integração muito importante", observa ela. 

   O campus integra o Núcleo I, formado ainda pelos campi Guarus, São João da Barra e a Reitoria. Os primeiros jogos aconteceram nos dias 22, 23 e 25 de novembro. No vôlei e na queimada houve vitórias do time local. Elisângela além de marcar presença no vôlei participa também da queimada. A modalidade é das que mais divertem o participante. E também surpreende: "Queimada, não é só correr da bola. Tem as regras". Ela exemplifica com a regra das linhas. Pisou nela,  ponto perdido, queimado! Das jogadoras mais experientes, a servidora terceirizada Sinara Santos de Oliveira Silva concorda: "Tem muitas regras, eu achava que era só sair queimando, mas tem toda uma técnica", ressalta ela .

   Ganhos - O Vôlei feminino está se destacando entre as modalidades que contam com servidores do Campos Centro. O time está se consolidando ao longo das edições dos JICS, como conta Samantha Santos, da Diretoria de Gestão Acadêmica e Planejamento (DIRGAP): "A experiência tem sido muito boa, nosso time vem crescendo e agregando mais servidoras a cada ano. É um momento de bastante integração em que podemos conhecer novas pessoas e aliviar o estresse do trabalho. Nossa intenção é que possamos manter nossos treinos ao longo do ano, para que seja uma prática esportiva para além dos jogos dos servidores."

   Thayz Almada, da Diretoria de Gestão de Pessoas, é grande incentivadora dos times femininos. Sempre apaixonada por esporte, tendo sido atleta, gosta em especial do Handebol. Ela participa do time da queimada e incentivou a formação do time de vôlei. Na descontração das partidas, Thayz vê ganhos para todos. "Acredito que essa terceira edição leva todos a acreditarem e apoiarem mais os servidores, como qualidade de vida!", comenta ela.   

   A professora Roberta Torres é outra servidora atleta das mais animadas. Está inscrita e ativa no vôlei, queimada e handebol. "Os times são bem animados, as meninas são bem competitivas", comenta ela, detalhando ainda que a queimada "é muito divertida resgatando as origens das brincadeiras infantis da época de escola... É muito bom!".      Campeonato Campista - No caso do vôlei, a equipe do Campos Centro está estendendo sua participação em quadras passando a fazer parte do Campeonato Campista de Voleibol, organizado pela Fundação Municipal de Esportes e pela Liga do Interior de Vôlei. Com o nome de IFFRIDAS, as meninas buscam ganhar experiência ao enfrentar equipes mais fortes. 

   Outros Jogos - Nesta quarta-feira, 30 de novembro, a equipe de Futsal Masculino do Campos Centro enfrentará a do Campos Guarus, às 18 horas, no Campus Campos Centro. Na quinta-feira, dia 1º de dezembro, a disputa será entre meninas do Handebol, às 18 horas. O time do Campos Centro jogará com o Campos Guarus, na quadra do IFF Guarus.