CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Esportes

Jogos Intercursos mobilizam estudantes de cursos técnicos integrados

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/08/2022 17h50, última modificação 12/08/2022 16h54
Competições terão jogos coletivos e individuais
Jogos Intercursos

Time de futsal do Curso Técnico de Eletrotécnica (Foto: Divulgação)

   Os Jogos Intercursos vão iniciar na segunda-feira, 08 de agosto, e vão se estender até a sexta-feira, 19 de agosto, com competições em uma das quadras externas e no Ginásio de Esportes Fernando Duncan. De segunda a quinta, sempre às 17h30mim, acontecerão as competições coletivas nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei. Nas sextas-feiras, ocorrerão as individuais, com partidas de xadrez, tênis de mesa e natação, no Ginásio. 

   A final será realizada no segundo sábado letivo da Educação Física, no dia 03 de setembro. De acordo com o professor André Gonçalves Dias, coordenador da área no IFF Campus Campos Centro, a partir do momento em que foram informados, os alunos iniciaram uma grande mobilização. "Um dos objetivos é promover uma integração entre os cursos. Os alunos das três séries iniciais vão ter que se articular muito para a formação das equipes", comenta ele. 

   Haverá uma premiação para as equipes e competidores individuais e um troféu para o curso campeão geral - a proposta é que o troféu seja legado à coordenação do curso. Na historia do campus, competições entre estudantes de diferentes cursos já aconteceram. Na ocasiões em que há jogos nas quadras externas e no ginásio, a comunidade do campus acompanha com a formação de torcida e muita diversão, o que promete de repetir. 

   - Quero recuperar a tradição das competições entre alunos e cursos! É também uma forma de identificarmos possíveis atletas para nossas equipes. Como em outras ocasiões estamos tendo todo o apoio da Direção Geral e das diretorias de ensino - explica André.