CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Acessibilidade

IFF Campus Campos Centro prepara laboratório didático de práticas inclusivas

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/04/2023 14h12, última modificação 09/05/2023 12h06
O novo espaço para Pessoas com necessidades específicas deve entrar em atividade em maio.
Inclusão e Acessibilidade

O laboratório está em fase de conclusão de instalação de internet e equipamentos (Foto: Antonio Barros/Ascom).

   A coordenadora do Núcleo  de Atendimento às Pessoas com Necessidades  Específicas (NAPNE), Sirley Brandão, explica que o setor "poderá ser frequentado pela comunidade interna e externa, para capacitação". Complementando os serviços e equipamentos do Napne do campus, o espaço está sendo dotado de condições físicas para instalação de vários equipamentos. No local, estudantes e professores poderão fazer suas práticas e ter conhecimento das diferentes tecnologias.

   Sirley detalha que o laboratório terá "tecnologias assistivas atualizadas que permitem a inclusão e a capacitação  dos nossos servidores, estudantes e da comunidade externa, disponibilizando programas específicos, impressora 3D e Linha Braille  para atender estudantes com deficiência".

   A proposta teve adesão imediata da Direção-Geral, que viabilizou recursos e assegurou as condições para a realização das obras de montagem da estrutura física. A Diretoria de Assuntos Estudantis, a que o Napne é ligado, está conduzindo os trabalhos de aquisição de equipamentos e de previsão de pessoal para fazer o atendimento.

   A coordenadora Sirley Brandão também explica que o nome do laboratório será uma homenagem a André Campos de Carvalho, "que foi um dos primeiros estudantes com necessidades educacionais específicas atendido pelo NAPNE do Campus Campos Centro".

 

Núcleo  de Atendimento às Pessoas com  Necessidades  Específicas - NAPNE