CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF Campus Centro e Escola Legislativa concluem curso de Libras

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/03/2024 14h54, última modificação 26/03/2024 18h25
Capacitação é resultado de parceria mantida nos últimos anos entre o IFF e a Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes.

Mais uma turma capacitada pelo Faça Fácil Libras (Foto: Divulgação).

O curso, ministrado pelo servidor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no campus, Estêvam Farias, iniciou na primeira semana de março e nesta quinta-feira, 25 de março, teve sua última aula. Desta vez, o Faça Fácil Libras pôde atender 37 pessoas. Entre os concluintes estão funcionários da câmara e ouvintes interessados.

O presidente da Associação de Surdos de Campos, André Nogueira, destacou, no encerramento, "a importância dos surdos ocuparem esses lugares" e agradeceu aos ouvintes por se "interessarem e aprenderem a Libras para estabelecerem comunicação com os surdos promovendo a inclusão social".
   A diretora da Escola Legislativa, Fernanda de Freitas Figueiredo, também fez considerações sobre a relevância da parceria "a fim de promover noções preventivas de comunicação com as pessoas surdas".
   A última aula do curso, ministrada no plenário da Câmara, contou também com atrações musicais e dinâmicas.
   Estêvam ressalta que procura utilizar a sua imagem, "literalmente", para "disseminar a Libras entre os ouvintes e ainda poder proporcionar momentos de alegria, no que tange à inclusão social voltada para os surdos".