CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

10 Anos!

Licenciatura em Letras inicia comemorações

por Comunicação Social do Campus Campos Centro/Com texto da organização do evento publicado 07/11/2023 12h07, última modificação 07/11/2023 12h56
Curso é oferecido no IFF Campus Campos Centro
Letras 10 Anos

Arte gráfica com referência aos 10 anos de atividades do Curso de Licenciatura em Letras.

   Durante o mês de novembro, a Licenciatura em Letras do Instituto Federal Fluminense convida sua comunidade acadêmica e o público externo para a comemoração de seu aniversário, com uma série de encontros, palestras e atividades acadêmicas que celebram o sucesso do curso nesses 10 anos de existência. Ao longo desse período o curso tem sido uma referência na formação de professores de língua portuguesa aptos à docência e à pesquisa nas áreas de ensino, gramática, linguística e literaturas em língua portuguesa.

   As comemorações se iniciam no dia 07 de novembro, com palestra do Professor José Carlos Azeredo. Doutor em Letras pela UFRJ, professor adjunto da UERJ, escritor, gramático e pesquisador, Azeredo é uma das maiores referências em estudos de língua portuguesa no mundo. Na abertura das comemorações do curso, o professor apresentará à comunidade acadêmica do IFF a palestra: “A articulação texto/gramática: reflexões, mitos e controvérsias”; tema central na formação do profissional em letras.

   Veja AQUI como fazer a inscrição e outras informações.