CAMPUS CAMPOS CENTRO

Licenciatura em Letras visita ABL e CCBB

por admin publicado 21/10/2014 17h15, última modificação 15/12/2017 13h51
O evento reuniu os alunos em torno da história da Língua Portuguesa e ressaltou a importância da valorização da arte entre futuros professores.

No último dia 15, alunos do curso de Licenciatura em Letras do campus Campos Centro fizeram uma visita à Academia Brasileira de Letras e ao Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.  A visita, guiada por atores, conta com histórias e músicas relacionadas à Academia e aos acadêmicos.

Para Erivan Dantas, aluno do segundo período, “Estar na ABL afirmou para mim a grandeza da língua portuguesa e a necessidade de um local para a preservação e divulgação da literatura brasileira”.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Petit Trianon, local onde acontecem as sessões solenes e comemorativas, além dos tradicionais chás das quintas-feiras; o Espaço Machado de Assis e manuscritos e primeiras edições de vários livros da literatura nacional.

“Particularmente, considerei a visita muito importante, pois pude conhecer mais a fundo a vida dos poetas e escritores que admiro tanto. Para um futuro professor das Letras, a visita é mais um fator que contribui para a imersão docente na cultura literária”, afirmou José Carlos de Azeredo, aluno do terceiro período do curso.

Já no CCBB, os alunos visitaram as exposições Carne, realizada pela diretora Daniela Amorim e pela atriz Karine Teles; e Ouro – o fio que costura a arte no Brasil, com acervo da joalheria H. Stern. Laís Winie Rosa, aluna do terceiro período, ressaltou que “o contato com a arte contribui para a busca pelo sentido de quem somos e o que desejamos. Para um professor, essa busca ainda permite que ele compreenda seu papel na intermediação entre o ensino e o aluno”.

Veja o site da Academia AQUI.

Veja o site do Centro Cultural Banco do Brasil AQUI.

IFF nas redes:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 21/10/2014)