CAMPUS CAMPOS CENTRO

Logo da Jornada é de ex-aluno do IFF

por admin publicado 23/07/2013 19h50, última modificação 15/12/2017 13h53
A logomarca do ex-aluno do Curso de Design Gráfico ganha projeção mundial com a realização do evento religioso na cidade do Rio de Janeiro.

A presença do Papa Francisco no Brasil e o motivo, a Jornada Mundial da Juventude (JMC) 2013, coloca em evidência, mais uma vez, o trabalho do designer Gustavo Huguenin, 25 anos, formado no IFF, no segundo semestre de 2010.

Atualmente, Gustavo exerce as funções de Diretor de criação na empresa Inspirato Design e é designer gráfico da Jornada Mundial da Juventude. Para ajudar na criação da peça, o designer leu o livro de Mateus, no Novo Testamento, e refletiu sobre a passagem: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28, 19). Em entrevista à assessoria de comunicação da JMC, Gustavo explicou como foi o processo de criação da logomarca vencedora do concurso organizado pela Igreja Católica:

"Nessa passagem vemos que Jesus foi se encontrar com os discípulos numa montanha. Então, já de início, não saía da minha cabeça a ideia do Cristo Redentor - Jesus que está numa montanha. Além de ser o símbolo universal do Rio de Janeiro, tem tudo haver com o tema. Primeiro, no processo de criação, coloco o conceito que deve ser transmitido. Deveria ter a figura de Jesus, a figura do discípulo e talvez alguma referência às nações. Essas três palavras, se pudessem ser transmitidas graficamente, seriam essenciais. O Cristo consegui passar através do cristo redentor, o discípulo está representado através do coração, pois o discípulo é aquele que carrega Jesus no coração, e as nações representadas através das formas que lembram o Rio de Janeiro, que naquele momento será o coração do mundo para os jovens,  acolhendo-os  na referência da montanha e do mar".

Outras informações sobre o trabalho podem ser lidas AQUI