CAMPUS CAMPOS CENTRO

PESQUISA

Mais de 50 projetos acadêmicos do IFF Campos Centro estão com inscrições abertas para estudantes

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 07/02/2024 15h56, última modificação 09/02/2024 12h31
As pesquisas contemplam diversas áreas do conhecimento. Os interessados devem fazer a inscrição pelo Suap até 21 de fevereiro.
Seleção de bolsistas para projeto acadêmicos do IFF Campos Centro em 2024

As inscrições dos estudantes serão recebidas por meio do Suap até 21 de fevereiro. Arte: Thais Guimaraes/IFF

Literatura indígena, cartografia da mobilidade urbana de Campos, desenvolvimento de aplicativo de realidade aumentada em material didático e construção de carro elétrico para competição. Esses projetos compõem uma lista com 52 pesquisas que serão desenvolvidas no Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro durante 2024 com a concessão de bolsas a alunos dos cursos superiores e técnicos.

Os estudantes das graduações do campus podem fazer a inscrição para preencher as bolsas de iniciação científica (Pibic-IFF) e iniciação tecnológica (Pibiti-IFF) que têm carga horária semanal de 20h. Já os alunos dos cursos técnicos serão contemplados com as bolsas Pesq-12 que exigem 12 horas de trabalho por semana.

Cada aluno pode se inscrever em até dois projetos por meio do módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) até 21 de fevereiro.

Os coordenadores dos projetos irão fazer a seleção dos alunos. O resultado será divulgado em 5 de março, e as atividades dos bolsistas selecionados começam logo em seguida no dia 6.