CAMPUS CAMPOS CENTRO

Menção honrosa para o IFF na OBMEP

por admin publicado 30/09/2013 19h00, última modificação 15/12/2017 13h53
A entrega dos certificados da Olimpíada Brasileira de Matemática aos os estudantes do Norte Fluminense será nesta quinta-feira, dia 03 setembro, às 15h, no Auditório Miguel Ramalho.

Alunos do Ensino Médio do IFF campus Campos-Centro e de instituições de ensino de cidades regionais receberão certificados de menção honrosa por terem conquistado boas colocações na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2012. Dos 75 estudantes que ganharão menção, 19 são do campus Campos-Centro.

A Olimpíada é considerada a maior do mundo, no campo da Matemática, é anual e está em sua 9ª edição, com 19,5 milhões de participantes. Os estudantes que ganharão os certificados participaram da edição de 2012 e estão vinculados a escolas públicas de Campos, São Fidélis, Cambuci, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra.

A proposta da OBMEP é a de estimular o estudo da Matemática e revelar talentos em todo o país. Os participantes da edição de 2012 passaram pelas duas fases da Olimpíada: a primeira, objetiva, e a segunda, discursiva.

(Postado em 30/09/2013)

— registrado em: