CAMPUS CAMPOS CENTRO

PÓS-GRADUAÇÃO

Mestrado em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão abre seleção para novos alunos

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 29/10/2021 15h38, última modificação 29/10/2021 15h38
As inscrições poderão ser feitas até as 20h do dia 26 de novembro pelo site inscricoes.iff.edu.br .
Saeg abre nova seleção

O mestrado profissional irá receber inscrições até as 20h do dia 26 de novembro.Arte: Raphaella Cordeiro

O Programa de Pós-graduação em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (Saeg) vai selecionar novos alunos para a turma de 2022. O edital do processo seletivo pode ser acessado AQUI.

O candidatos a ingressar no mestrado profissional precisam fazer a inscrição pelo site inscricoes.iff.edu.br até as 20h do dia 26 de novembro, emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 60 até o dia 29 de novembro.

O Saeg busca pesquisadores com diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas das Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Exatas e da Terra que possuem interesse em aprofundar seus estudos em Sistemas Aplicados à Engenharia e/ou Gestão.

O mestrado profissional possui duas linhas de pesquisas: Sistemas Aplicados à Engenharia e Sistemas Aplicados à Gestão. A seleção objetiva preencher 34 vagas disponíveis e será feita em três etapas: envio de documentação, análise de currículo e arguição oral.

Coordenador do mestrado, Henrique da Hora disse que até o fim deste ano há a expectativa de o programa ter 85 dissertações defendidas. “O Saeg é um mestrado profissional, ou seja, tem um relacionamento intrínseco com a carreira de seus egressos. Há casos de egressos em postos de liderança, CEOs de startups, como também professores que seguiram carreira no doutorado”, afirma.

As dúvidas sobre as inscrições poderão ser enviadas para o e-mail saeg@iff.edu.br . O resultado final será divulgado após às 17h do dia 8 de março de 2022.