CAMPUS CAMPOS CENTRO

Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias abre inscrição para 15 vagas

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 16/11/2020 16h26, última modificação 16/11/2020 16h40
Para participar da seleção, é preciso se inscrever até 19 de novembro.
Processo seletivo do Mestrado em Ensino e suas Tecnologias

Inscrições vão até 19 de novembro de 2020.Arte: Raphaella Cordeiro

O Programa de Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias (Mpet) abriu nesta segunda-feira, 16 de novembro, o período de inscrição para selecionar até 15 alunos que irão iniciar o curso de pós-graduação em março de 2021 no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro.

O edital está disponível AQUI. O candidato deverá se inscrever pelo site inscricoes.iff.edu.br até 19 de novembro. Após fazer o cadastro, é necessário emitir e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60 até 24 de novembro em qualquer agência do Banco de Brasil dentro do horário de atendimento bancário.

Os alunos selecionados serão divididos em duas linhas de pesquisa: Formação Docente e Recursos Tecnológicos e Produção e Experimentação de Tecnologias.

O processo seletivo será feito por três etapas: análise de desempenho acadêmico e documentos, avaliação do currículo e entrevista.

O coordenador do Mpet, André Uebe, disse que todas as etapas serão feitas de forma remota para atender o distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

Ensino e tecnologia

Segundo o professor, o curso destina-se sobretudo, mas não somente, a egressos das diversas licenciaturas e bacharelados (com diplomas reconhecidos pelo MEC), que tenham interesse em docência e estejam motivados a desenvolverem e incorporarem tecnologias digitais, ou não, às suas práticas de ensino, tornando-as inovadores e compatíveis com as características da sociedade atual.

André Uebe destaca que as pesquisas desenvolvidas no mestrado têm contribuído para multiplicar boas práticas de ensino e aprendizagem.

"Dá-se destaque a diversas produções de seu corpo acadêmico de professores, alunos e ex-alunos que têm produzido e ministrado palestras, capacitações, sequências didáticas, oficinas e diversos outros recursos e saberes educacionais a serem apropriados e utilizados por outros educadores em nível nacional", disse.

Dúvidas

As dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para o e-mail mpet.selecoes@iff.edu.br. A confirmação das inscrições será divulgada no Portal de Seleções do IFF no dia 27 de novembro. O resultado final será divulgado em 19 de fevereiro.