CAMPUS CAMPOS CENTRO

Mostra Cinema e Direitos humanos

por admin publicado 06/03/2015 16h50, última modificação 15/12/2017 13h51
Filmes serão exibidos desta segunda-feira, 09/03, a sexta-feira, 13/03, no Auditório Cristina Bastos, com capacidade para 250 lugares. A entrada é franca e haverá debate ao final.

As obras foram selecionadas pelo Projeto Democratizando, da 9° Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Exibidos para as comunidades interna e externa, os filmes possibilitam estabelecer nos campi do Instituto Federal Fluminense um dabate sobre direitos humanos.

A proposta do Democratizando é ampliar os espaços de exibição de filmes no país recorrendo para este fim a espaços alternativos como praças públicas, centros comunitários e escolas. O festival levou a 27 capitais brasileiras 41 filmes selecionados. Com o Democratizando, estende a audiência ao interior.

Entre os parceiros estão o Ministério da Cultura e o IFFluminense, através da Pró-Reitoria de Extensão e das diretorias de extensão dos campi do Instituto.

Veja abaixo a programação com os filmes e mesas redondas sobre as temáticas apresentadas nas obras. A organização do evento no campus Campos Centro convida o público para prestigiar também, no dia 09/03, o filme Mulheres em Luta. Dirigida por Susanna Lira, a produção foi lançada em abril do ano passado.

(Postado em 06/03/2015)

— registrado em: