CAMPUS CAMPOS CENTRO

Mostra cultural tomou a sexta-feira na Concha

por admin publicado 02/03/2012 20h40, última modificação 15/12/2017 13h55
Estudantes do campus Campos Centro passaram o dia envolvidos em projeto de poesia, cinema e música. Coordenador Artur Gomes achou positiva a receptividade.

A concha acústica do campus Campos Centro (IFF) teve uma sexta-feira de movimentação intensa na área cultural. Intervenções poéticas, audiovisuais e musicais foram realizadas pelos estudantes sob coordenação do poeta e videomaker Artur Gomes. “Foi uma iniciativa experimental com um saldo bastante positivo. Pudemos exibir alguns filmes importantes e clipes diversos. Aproveitamos para estabelecer um debate a respeito do conteúdo e ficamos felizes pela acolhida por parte dos estudantes”, destacou Artur.

Diversos foram os filmes exibidos, com prioridade para o cinema nacional, que hoje conta com um reconhecimento interessante. “O próprio mercado cultural internacional observa os nossos filmes hoje com outros olhos”, afirma enquanto acompanhava a exibição de “Abril Despedaçado”, com direção de Walter Salles.