CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Exposição Se Toca

Mostra fotográfica organizada pelo Nugedis integra programação do Outubro Rosa

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/10/2017 15h15, última modificação 06/10/2017 19h41
Mulheres que estiveram ou estão em tratamento do câncer de mama participam de ensaio fotográfico que visa fazer um alerta.

(Texto cedido pelo Nugedis)

O Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade ((NUGEDIS) organizou a Exposição Se Toca! com o objetivo de chamar atenção das mulheres e dos homens sobre a importância do auto exame como forma de prevenção ao câncer de mama. As fotografias exibidas no Making Off mostram um pouco do trabalho da equipe e dos colaboradores do projeto, bem como das mulheres do grupo Amigas Guerreiras que aceitaram participar do nosso ensaio. As fotos foram clicadas pela fotógrafa Simone Brasileiro no estúdio do campus Campos Centro, gentilmente cedido por Diomarcelo Pessanha.

 Além das fotografias das mulheres e do Making Off, a exposição Se Toca! traz imagens de diferentes artistas e diferentes tempos históricos a fim de retratar e desmistificar o corpo das mulheres. Sobre o câncer de mama ouvimos das colaboradoras que estiveram ou ainda estão em tratamento, que o corpo dá sinais e que precisamos estar atentos. Para Cecília, Adriana, Cláudia, Biane, Mariana, Irene, Marinez, Edna e Rita é fundamental que as mulheres conheçam seus corpos e se toquem.

Veja AQUI a programação completa do  Outubro Rosa