CAMPUS CAMPOS CENTRO

Mostra Musical e Orquestra de Violões

por admin publicado 22/07/2013 17h40, última modificação 15/12/2017 13h53
A 2ª Mostra Musical do IFF oferece aos artistas a oportunidade de ter seus trabalhos gravados em CD e DVD. Já a Orquestra de Violões e Voz visa promover a MPB.

O Instituto Federal Fluminense (IFF), através do campus Campos-Centro, abre espaço à área musical em duas grandes atividades. Uma delas é a 2ª Mostra Musical do Instituto, que acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto e mantém inscrições abertas até nove de agosto. A outra é o projeto Orquestra de Violões e Voz, aberto à comunidade externa. As inscrições para a Orquestra ficam abertas até o preenchimento das vagas.

Através da Mostra, que será no campus Campos-Centro, o IFF oferece a músicos a oportunidade de gravação de CD e DVD e de apresentações regionais. Este evento é direcionado a alunos, ex-alunos, servidores e professores. Os músicos interessados devem se inscrever até o dia 26 no próprio campus; e aqueles que residem fora de Campos dos Goytacazes-RJ podem enviar suas fichas de inscrição pelos Correios.

A mostra envolve todos os gêneros e estilos da música: músicas brasileiras e instrumentais, vocal, Gospel, Rock, Hip Hop, Rap, Funk, dentre outros.

As apresentações musicais, avaliadas ao vivo, serão abertas ao público e acontecerão no Auditório Cristina Bastos nos seguintes horários: das 17h às 22h30, no dia 23; e das 10h às 18h, no dia 24. Este evento tem como proposta desenvolver o intercâmbio entre participantes, aumentando a qualificação, a difusão e a valorização das produções intelectual, musical e cultural de cada município de abrangência do IFF. O edital do evento, com mais informações, está disponível no site do Instituto (www.iff.edu.br).

Orquestra - Para a Orquestra de Violões, podem se inscrever alunos, ex-alunos, servidores do IFF e a comunidade externa. As inscrições devem ser feitas no campus Campos-Centro, na sala 107 do Bloco D, sempre de segunda-feira a sexta-feira, das 15h às 18h. Os interessados devem comprovar que residem em Campos-RJ. A coordenação dos projetos é do professor Álvaro Manhães, com assessoria servidor Valmir da Conceição.