CAMPUS CAMPOS CENTRO

Mulheres Mil realiza formatura de alunas

por admin publicado 23/08/2013 17h45, última modificação 15/12/2017 13h53
A formatura da primeira turma do Programa Mulheres Mil, no campus Campos-Centro, aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), no Auditório Miguel Ramalho.

Cerca de 70 mulheres se formaram em Costura para Artesanato, Auxiliar de Manutenção Predial e Fabricação de Doces. Estiveram presentes no evento integrantes do IFF e, também, toda a equipe do Programa.

Para a formanda Rosilene Belo, que fez o curso de Doces, as aulas lhe abriram muitas portas.

“Vou dar continuidade ao incentivo. Os professores são ótimos, o curso me abriu muito conhecimento na área de saúde. Foi gratificante. Aprendemos de cada coisa um pouquinho. Estou muito feliz.”, disse Rosilene.

A coordenadora do Programa, Judith de Araújo, falou às formandas sobre essa etapa finalizada.

“Que vocês queiram transformar a vida de vocês, traçar novos itinerários, e renovar as amizades que fizeram aqui dentro, mantendo contato com livros, escolas e pessoas. Não se deixem intimidar pelas dificuldades que vão surgir. Uma transformação demanda em muitos esforços. E a mulher não é representada só pela beleza, mas por valores. Que vocês possam ter a perspectiva de quererem se qualificar.”, afirmou.

O Programa Mulheres Mil — Oferece formação profissional e tecnológica a mulheres com vulnerabilidade social, melhorando as condições de vida delas e de suas famílias. Atualmente, estão matriculadas 92 mulheres nos cursos de Culinária e de Costura Artesanal do Programa.
Além dos cursos, as estudantes têm aulas de Cidadania, Direitos da Mulher, Direitos do Trabalhador, Cooperativismo, Inclusão Digital, Empreendedorismo e Saúde da Mulher. Em breve, serão iniciadas oficinas como, por exemplo, de Silk Screen e outras relacionadas ao campo do Design. Os cursos oferecidos pelo Mulheres Mil são sempre gratuitos e as aulas acontecem na sede do Campus Campos-Centro.

(Postado em 23/08/2013)