CAMPUS CAMPOS CENTRO

MusIFF começou hoje e prossegue nesta sexta

por admin publicado 17/10/2013 20h30, última modificação 15/12/2017 13h53
A 2ª Mostra Musical do IFF (MusIFF) começou nesta quinta-feira (17) e prossegue nesta sexta-feira (18), no Auditório Cristina Bastos do IFF campus Campos-Centro.

Os estudantes, servidores e demais pessoas vinculadas a diversos campi do Instituto participam ao vivo, apresentando músicas autorais. No total, 48 músicas estão inscritas na Mostra. Destas, 15 serão selecionadas e farão parte de um CD e um DVD musicais.

Até o início desta quinta-feira, se apresentaram várias bandas no Auditório Cristina Bastos, dentre elas a Cantarolando, a Geração de Cristo e a Ox, e cantores-solo, como Sarah Barreto, Alexandre França e Nando Dias. Esta etapa do evento prossegue durante a noite. Participam da Mostra os campi Campos-Centro, Campos-Guarus, Bom Jesus, Núcleo São João da Barra, Cabo Frio e Itaperuna.

O evento também é composto por uma banca julgadora, que analisará, dentre outros quesitos, a interpretação dos participantes, a postura cênica, a harmonia, o desempenho tecnológico, o domínio dos intrumentos e o contexto poético-cultural das composições.

Uma das propostas da MusIFF é promover a integração entre os campi, revelando talentos e suas formas de manifestações artístico-culturais. Como na edição anterior do evento, os intérpretes e grupos cumprirão uma agenda de apresentações em eventos promovidos pelo Instituto em seus campi.

(Publicada em 17/10/2013).