CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Elas 2018

Napbem e parceiros realizam homenagem às mães em tarde musical

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 10/05/2018 19h46, última modificação 11/05/2018 18h57
O cantor Dom Américo foi a atração do evento promovendo um momento especial de integração entre servidores.
Homenagem às mães

Momento de reencontro e interação no campus (Fotos: Rakenny Barboza/Comunicação Social)

O momento foi pensado para homenagear as mães servidoras, mas alcançados pela generosidade delas e pela cultura de integração presente no IFFluminense, também eles foram bem-vindos e juntaram-se às servidoras em atividade e diversas aposentadas que compareceram. Antes de o vozeirão do músico Dom Américo tomar todo o ambiente, a coordenadora do Núcleo de Apoio e Promoção Bem-estar (Napbem), Elaine Cristina Gomes de Souza, agradeceu aos parceiros do evento lembrando da já tradicional homenagem.

- Nada mais justo que estarmos todos juntos celebrando o Dia das Mães, uma data tão especial para todas aquelas que dão vida a seus filhos, dedicam seu tempo e estão sempre cuidando de seus filhos e que têm um coração fora do corpo, porque filho é isso na vida da gente, um coração batendo fora do peito - disse Elaine. 

O diretor geral do Campus Campos Centro, Carlos Alberto Henriques, falou em seguida ressaltando que "a gestão tem tido um carinho grande com o servidor. Às vezes a gente não consegue fazer tudo aquilo que gostaria, mas procura trazer o bem-estar para o servidor, por isso implementamos o Napbem"

Carlos Alberto anunciou para breve o início de funcionamento do fraldário e espaço para amamentação, criado anexo à sala do Napbem. Ele relatou aos presentes que a ideia lhe foi apresentada pela ex-coordenadora do Núcleo, Aline Creton.

"Naquele momento abracei a ideia porque acho de muita importância. Fui diretor em Santo Antônio de Pádua e via mães que moravam em Itaperuna, numa boa distância, e via o sofrimento delas tendo uma criança pequena e não podendo amamentar. Chegou o momento de a gente poder consolidar essa ideia". O diretor fez agradecimentos ao diretor de Infraestrutura e Manutenção, Robson Martins e equipe da prestadora de serviço da manutenção.   

Depois de 20 anos dedicados ao magistério no Colégio Agrícola Antônio Sarlo, Dom Américo tem desenvolvido há décadas uma carreira de sucesso dentro e fora do Estado do Rio. Com seu carisma, transformou o espaço em frente ao Napbem em local para um animado bailinho, com adesão  de servidoras e prestadoras de serviço da empresa terceirizada que faz a limpeza do campus.